Dia do Índio

indio2

O Dia do Indio, dia 19 de abril, foi instituído no Brasil pelo presidente Getulio Vargas em 1943 pouco depois que foi realizado no México o I Congresso Indígena da América Latina. Tinha como objetivo de divulgar a cultura indígena e incentivar a criação de leis que protegessem esses povos tão importantes na formação do continente americano. A data desde então celebra as tradições, a cultura e a beleza desses povos que fazem parte da nossa história e tanto nos ensinam e nos inspiram! Você sabia que muitas palavras que usamos no cotidiano são de origem indígena?

Vejam só quantas: arara, capim, catapora, cipó, cuia, cumbuca, cupim, jabuti, jacaré, jibóia, jururu, mandioca, mingau, minhoca, paçoca, peteca, pindaíba, pipoca, preá, sarará, tamanduá, tapera, taquara, toca, traíra, xará… Quem pode dizer ainda mais?

850xN (1)

Dessa inspiração veio a nossa camiseta dos indiozinhos em verde e amarelo! Aqueles 10 indiozinhos que, como a cantiga, “estavam num bote pelo rio abaixo quando…” cuidado com o jacaréeee!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s