Perfil – Lízia Lucas Monteiro

IMG-20150426-WA0000.jpg

Lízia e a prole linda: Gabriel, Vitória e Theo.

Mês de maio também é o mês delas, figuras tão importantes na vida de todos nós: as mães. E para homenageá-las, escolhemos a parceira mor, que também é mãe da Rabispixa pois participou da gestação, da criação, do nascimento e acompanha de pertinho o desenvolvimento desse filhote tão querido. Nosso reconhecimento pelo seu talento e dedicação à marca, pela amizade de mais de 30 anos, e pelo exemplo de mãe, mulher e ser humano. Ela é a Lizia Lucas Monteiro, designer e ilustradora formada em Belas Artes, mãe do Gabriel (17), da Vitória (11) e do Theo (6), que além de super parceira talentosa ainda é uma figura muito querida e divertida. Olha que delicia de entrevista!

RABISPIXA: Como foi seu caminho até a ilustração?
LÍZIA: Não teve um camiiiiiiiiinho assim planejado não. A gente vai indo , vai indo, quando vê já foi. Na verdade eu já estava a algum tempo querendo fazer algo pra crianças. Só no querendo…. e sempre que encontrava a Denise (amiga e hoje dona da Rabispixa) aquele mesmo papo: Vamos fazer algo juntas… bla bla bla…
Um dia a conjunção dos astros estava propícia e aí pronto. Saiu do papel direto para as roupinhas.

RABISPIXA: Como foi o processo com a Rabispixa? Criação da marca e do nome e tudo mais…
LÍZIA: Affff !!! Foi meu parto mais difícil com certeza! Listas intermináveis de nomes até chegarmos no “ QUEM COCHICHA O RABO ESPICHA COME PÃO COM LAGARTIXA “
Depois que achamos isso, não tivemos mais dúvida. Foi de vento em popa. Todo o resto foi fluindo. Uma curtição, uma delícia!

RABISPIXA: O traço que vc usa na Rabispixa já existia ou vc criou/ aperfeiçoou pra marca?
LÍZIA:Criei especificamente para Rabispixa. Marca registrada! Exclusivo! Muito chique né?

RABISPIXA: O que vc mais gosta no trabalho com a Rabispixa?
LÍZIA: Gosto de trazer de volta histórias esquecidas, parlendas , cantigas, trava línguas, aquelas que ninguém lembrava mais. Remexer no baú da memória das pessoas é muito legal! E a proposta da Rabispixa de contribuir para o incentivo a leitura é tudo de bom!

RABISPIXA: Vc lia muito pros seus filhos?
LÍZIA: Sempre. Sempre li pra todos eles , ainda leio todos os dias para o menor e todos os sábados conto histórias para aproximadamente 10 crianças num grupo de evangelização infantil.

RABISPIXA: Hj eles tem o habito da leitura?
LÍZIA: Bem, o menor está aprendendo a ler agora , mas não dorme antes de uma historinha, a Vitória já está até escrevendo um livro. E o mais velho está na fase do ENEM o que não deixa sobrar tempo pra hábito nenhum. Mas com certeza a semente já está plantada em todos os três.
O hábito vem com o tempo , com o amadurecimento e com o exemplo. Eu e meu marido lemos bastante.

RABISPIXA: Qual a importância de contar e ler histórias durante a infância?
LÍZIA: Penso que o maior benefício é o estímulo da criatividade.

Para Lízia e todas as mães: um FELIZ dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s